HOME
PROMOÇÕES
USADOS
RÁDIOS PRESIDENT
RÁDIOS PMR
RÁDIOS CB AM-FM
RÁDIOS VHF MÓVEL
RÁDIOS VHF-UHF
LANTERNAS
TODO-O-TERRENO
ONDE ESTAMOS
RÁDIOS SSB
RÁDIOS ALAN
RÁDIOS BOMBEIROS
RÁDIO ESCUTA - SWL
Certificado Registo RADIO CB
ANTENA CB MÓVEL
ANTENA CB BASE
ANTENAS VHF-UHF MÓVEL
ANTENAS DIRECCIONAIS 11
ANTENAS RADIOAMADOR
ANTENAS VHF-UHF BASE
ANTENAS VHF-UHF PORTÁTIL
ANTENAS GSM
ANTENAS MODIFICAÇÃO
FERRAMENTA
ACESSÓRIOS DIVERSOS
ALTIFALANTES
MEDIDORES SWR
Redutores Tensão 24/12 V
MICROFONES
DECAMÉTRICAS
Marcas Apresentadas
CARREGADORES
COMUTADORES
CABOS
CABOS DC
ENTRADAS
Livro de visitas
FONTES AC-DC
CAMIÃO
Conversores DC-AC
FICHAS PL
Fichas e Adapt. 2
Fichas e Adapt. 3
Fichas e Adapt. 4
FICHAS ISQUEIRO
SPRAYS
VHF Marítimo
Tuning Car Audio
MULTÍMETROS
Grelhas e Ventiladores
FREQUENCÍMETROS
BATERIAS
Dummy Loads
FILTROS
BALUN
AMPLIFICADORES LINEARES
Fusíveis e Suportes
Baterias p/ Rádios
Os clientes que devem
Amigos que Partiram
Reparações n/ levantadas
COMPONENTES
PRESIDENT GRANT II
CABOS DE PROGRAMAÇÃO
 


Av. do Alentejo, n.º 46A

2910-382 SETÚBAL

Telefone: 265 229 762     Telemóvel: 96 237 5 237

E-mail: pedronevada@netcabo.pt

COORDENADAS
N. 38.53223º
W. 8.87565º



Exterior da loja.


Interior da loja.










Loja ao sábado, dia complicado.


Torres, o nosso cliente e amigo, sempre pronto a ajudar. Ex-guarda-redes do FC Porto... e do Vitória de Setúbal, claro! A nossa técnica está a pôr uma ficha no microfone.






As estacionárias??? São, por vezes, a nossa maior dor de cabeça!...



Gentileza do CT1-JRZ

http://youtu.be/9sXsEHZ4WPk



Em 1964 comecei a ajudar um tio meu a reparar televisões. Fazíamos a volta de Setúbal até ao Cercal; reparações fáceis eram feitas na hora e o mais dificil era reparado em Setúbal; comprávamos as peças na baixa em Lisboa, algumas vinham da loja de um outro tio meu, dono da firma Repril na Rua de São José; foram momentos de grande entusiasmo, como, por exemplo, a construção de uma Galena com a caixa em madeira. Mais tarde, a Construção dos emissores piratas da Onda Média, uma palavra de agradecimento àquele homem tão culto sem diplomas académicos, dominava várias línguas e conhecia a electrónica do seu tempo como ninguém. Era conhecido na Banda do Cidadão como o Carlos da Estação Atlântico. Só os mais velhos se podem lembrar dele. Relativamente à minha pessoa, só depois de vir da tropa da Guiné é que pôde juntar dinheiro para comprar um "car kit" em Espanha. Era assim que se chamava o rádio que nós montávamos com 8 canais de CB. Os canais eram escolhidos por nós; comprávamos os cristais que nos interessava.

Depois do 25 de Abril era eu encarregado numa empresa (Sucatas) no casal do Marco (GILICA) na quinta do famoso André de Matos. Conheci um senhor que ia comprar peças usadas de rádio, válvulas, etc... A esse grande senhor eu agradeço o pouco que sei que estou a falar do CT1-FBB, Carlos Alberto Roca; o homem sabia tudo; nenhuma pergunta ficava sem resposta; na hora pedia-me um papel qualquer e escrevia. Fazia um desenho e não se ia embora sem que lhe dissesse que tinha entendido. Um dia chegou ao pé de mim e disse logo de manhã: "Vamos fazer hoje o exame de radioamador, ouviu?" E eu: "Não, senhor Carlos. Para isso, era preciso fazer o pedido, tirar o registo criminal .... já está tudo aqui". E lá fomos, passei na altura, só para a categoria C, pois de facto não me tinha preparado, mas ele sabia que por mim eu não teria ido a exame, pois só gostava do que era ilegal (coisas da Rádio, emissão, escuta, etc... )


Mais tarde, conheci na Firma Renault, em Setúbal, alguém que posso dizer que foi um dos impulsionadores para que eu abrisse a Firma Pedro Nevada: JORGE CASINHA CT1-EFQ. Dominava as comunicações como ninguém. Também, a ele, eu deixo o meu agradecimento pelos conhecimentos que me passou e por ser meu amigo sem qualquer interesse, de qualquer ordem.

Em Janeiro de 1992 falei com o meu amigo António Vale CT1-ENM (Sobral de Monte Agraço) e disse-lhe assim: "Ó Vale, eu ando a pensar em abrir uma loja para comercializar equipamentos de radioamador e CB mas só o posso fazer numa condição: se o meu amigo se comprometer em dar-me assistência", ele disse que tinha muito trabalho mas que não seria por isso que eu não abriria a dita loja. Nestes últimos 14 anos, já lhe dei algumas dores de cabeça, quer pela complexidade das avarias, quer pelos prazos (tempo de reparação), quer pela tão grande quantidade de equipamentos avariados. Assim foi em Março de 1992: eu e a minha companheira de há 27 anos abrimos uma loja que se chamava na altura, Nevada Telecomunicações.



                                  ANO DE 1992


                                   ANO DE 1997

















No momento, o nosso website encontra-se ainda em construção. Estamos a fazer o possível para poder em breve apresentar todo o espectro da nossa oferta. Actualmente, pode informar-se sobre nós através do telefone 265 229 762 ou do telemóvel 96 237 5 237 ou visitar-nos na Av. do Alentejo, 46 A, 2910-382  Setúbal.


pedronevada@netcabo.pt





PEDRO NEVADA LDA.


AV. DO ALENTEJO, 46 A, 2910-382, SETÚBAL - PORTUGAL


NIPC 504069209  Capital social 24.939,89 €


Telefone: 265 229 762

Telemóvel: 96 237 5 237

pedronevada@netcabo.pt



HORÁRIO: das 09:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00


Encerramos ao Sábado à tarde e ao Domingo.


COORDENADAS


N. 38.53223º


W. 8.87565º


As marcas aqui apresentadas bem como os logótipos são propriedade dos seus legítimos proprietários.


Os preços apresentados podem ser alterados sem aviso prévio; os mesmos servem só como referência devido à lei do mercado.


Enviamos à cobrança via CTT. Aos preços apresentados, acresce o valor dos portes. Contas

BANIF, NIB 0038 0059 0053 9811 7715 7









MILLENNIUM BCP, NIB 0033 0000 0788 0505 97225




pedronevada@netcabo.pt

© copyright 2014   www.pedronevada.pt



 
Top